domingo, 12 de junho de 2016

Quarto Novo com Reciclagem

Oi galera.....

O ser humano é capaz de se adaptar a tudo, mais tem hora que agente cansa das coisas, então resolvi fazer uma reforma no meu quarto e gostei muito do resultado.
 São ideias baratas e bem legais espero que gostem, vou postar os valores e onde comprei (caso você more em petropolis) pra facilitar caso queira dar uma geral no seu quarto também.....

Quem fez a reforma?
Eu e minha mãe e pra montar a mesa um amigo nosso nos ajudou!
O quarto era assim......



E fomos mudando.....


Mantivemos a cor creme em 3 paredes e na outra usamos:
* Tinta Esmalte Preto Fosco da Tintas Coral (AkzoNobel), compramos 1 galão de 3,6L e usamos pouco pois pintamos 2 vezes e cobriu perfeitamente (se tivéssemos comprado 2 latas de 900ml daria) mas a usaremos para mais coisas. 
Demos um intervalo de 5 horas para a segunda camada de tinta preta.
* Bandeja de Tinta da Pincéis Tigre, que nem a sujamos, pois antes de usar a cobrimos com sacola plastica, aquela de mercado, aí quando acabamos, foi só retirar o plastico e bandeja limpa, pronta para outra.
* Pincel Tigre pequeno para os recortes
* Rolo grande de espuma também da linha Tigre.


Gastamos R$ 103,00 e compramos na loja N.Tintas em Itaipava, fizemos uma pesquisa antes e foi o melhor preço em todo o material, economizamos quase R$ 20,00.

Parede pintada de preto fosco e seca, agora é hora de decorar.
A tintas, mesmo sendo esmalte, é facil de tirar das mãos e do chão, é só esfregar uma esponja de pia de cozinha com detergente e solta facil.

A foto não está tão boa porque acabei usando o celular pra fazer.

Minha ideia em pintar de preto era ter uma parede "lousa", que aí, desenho sempre que enjoar do tema do quarto.
Pois bem, este foi o primeiro desenho usando giz, a caixinha do giz branco fica em torno de R$ 2,00 e a do giz colorido em R$ 5,00, comprei das 2 (na Papelaria do Shopping Valley em Itaipava) para eu me divertir soltando a imaginação. 

Os quadrinhos comprei na Zigal em Correas, uma loja de coisas de R$ 1,99, os grandes custaram R$ 7,00, os médios R$ 4,99 e os pequenos R$ 2,99, pintei com a Tintas preta e usei algumas fotos minhas e peguei uns desenhos na internet, imprimi, mas escolhi as imagens respeitando as cores do quarto: preto, branco e amarelo. 



Compramos, na Loja Art Sebas em Itaipava, madeira de Pinho para fazer minha mesa nova e 2 prateleiras com 80cm cada uma, as mãos francesas (o ferrinho branco que prende na parede a gente já tinha), fiz o desenho da luminária e coloquei meu capacete da Satr Wars que truxe de Orlando (EUA) e 2 latinhas da Coca-cola de uma edição que tinha vários idiomas.
Na outra, usei uma caneca de sopa com planta suculenta (aquela que a gente molha pouquinho uma vez por semana), coqueirinho, o boneco Wall-E também de Orlando, um Globo que meu Tio Marcio me deu e meu primeiro tenis para guardar de lembrança.

Gastamos R$ 80,00 com 9 metros de madeira, usamos 6,60 para a mesa e o resto para as prateleiras. Demos uma mão de seladora incolor na madeira para protegê-la, compramos na Art Sebas também e não me lembro do valor.

Depois vou fazer um post só pra falar da mesa.

Até a próxima

Valeu.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário